Viva a todos!
Deixo aqui alguns dos comentários que fomos recebendo de quem visitou o nosso site:

Name: Ivo Bertini
Email: mafiaom@gmail.com
Comments: Nem sabes a inveja com que fico quando abro esta página!!! Mas prontos, deixa-me aproveitar enquanto tenho "unhas" para desejar-te uma excelente viagem e que tragas excelentes recordações! Um abraço amigo. 
Ivo, da Mota das "Sameiras"


Name: Alexandre Oliveira
Email: alexandros@netcabo.pt
Comments: Descobridores, aventureiros, coragem... adjectivos são poucos para esta viagem de sonho... desejo-vos a melhor viagem possivel... cheia de aventuras e momentos memoráveis... sorte... liberdade... prazer da accção... disfrutem-na ao máximo... são vocês que a dirigem... portanto amigos e motards... muita força... e resistência... um dia destes encontramo-nos... para vos deixar algo de util para a viagem... a maior sorte do mundo... e as grandes máquinas sejam incansáveis mecânicamente e indefectiveis... ao rumo... muita sorte... inté.
Um grande abraço...


Name: Miguel Cordeiro
Email: miguel.cordeiro@primaverabss.com
Comments: Boas!
Férias de sonho, que só um apaixonado das duas rodas pode compreender ;)
Tenho a certeza que irão passar por momentos que recordarrão a vida toda!
Boas curvas.
NOTA: Irei passar este link ao maior numero de apaixonados pelas 2 rodas que conseguir! Boa sorte! Abraço


Name: Jorge Oliveira
Email: sumol.pt@gmail.com
bom dia amigos...
é com muito gosto que vos acompanho, dependendo dos horários claro, na partida e na chegada...vou estar atento ao vosso website!
abraço e votos de boa viagem...
que tudo corra pelo melhor!!!
Jorge Oliveira-sumol.pt
http://viajarmarrocos.blogspot.com/


Name: Christophe Ferreira
Email: prdchris@gmail.com
Ora viva Rapazes!
Que belo projecto vocês estão a fazer, é assim mesmo, há que pôr as maquinas a fazer quilómetros com os seus donos em cima!
Parabéns e força nisso!
Christophe Ferreira


Name: Arlindo Serrão
Email: ars@bmwmotoclube.com
Caros,
Agradecemos o vosso e-mail. Já o publicámos no nosso Fórum: http://www.bmwmotoclube.com/bmwforum/viewtopic.php?f=11&t=2042&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Desejamos ao vosso Projecto o maior sucesso. Da nossa partwe ficamos a aguardar outras notícias que continuaremos a publicar com o maior entusiasmo.
Cumprimentos,
ARS


Name: Elísio Rangel
Email: elisio.rangel@gmail.com
Viva,
Vocês são malucos men!! Boa viagem e um abraço do amigo Rangel.

Cumprimentos, Elisio Rangel
NORJIPES-ESPECIALISTAS EM 4X4
http://norJIPES.pt.vu
932 229 663


Name: Jorge Silva
Email: barcavelha@gmail.com
Biba!!
Só me resta desejar uma excelente viagem e divirtam-se...
Bá divirtam-se e se precisarem de ajuda para meter ar nos pneus ..já sabem não hesitem
Aquele Abraço

Name: Janete Borges
Email: jsborges@fc.up.pt
Olá Rodrigo!
Bem... que grande aventura vos espera...! Antes de mais só tenho de te dar os parabéns por tamanha iniciativa. Adorava fazer uma coisa dessas, mas nem sequer carta de mota tenho :) Deve ser mesmo espectacular.
Espero sinceramente que vos corra tudo sobre rodas! Vou acompanhar a viagem com entusiasmo!
Bons preparativos e boa viagem!
 

Já lá vão largos meses desde que iniciamos a preparação desta viagem. Para sem mais preciso, foi em Janeiro deste ano que começamos a abrir o nossos mapas. Foi também nessa altura que fomos procurando informação na internet acerca dos locais por onde iríamos passar e, principalmente, informação acerca do nosso destino: a Rússia.

Como é do conhecimento geral, a Rússia não é um país fácil no que diz respeito ao turismo. Por muitos sitios que se procure, tudo aponta para Vistos complicados de arranjar pela burocracia a que estão associados, passagem de veículos nas fronteiras terrestres, Polícia corrupta e implicativa... enfim, um sem número de "coisas" que se lêm em todos os cantos da internet. Em simultâneo, também é possível encontrar relatos de gente que lá entrou, viajou, foi multada :), voltou a viajar e saiu sem problemas de maior. Que maior insentivo precisamos do que este para tentarmos nós também?
"SIGA COM ISSO!!!" - foi o que se ouviu entre duas goladas de Licor Beirão.

Em primeiro lugar tratamos de traçar a rota aproximada da viagem. Logo depois, e com base nessa rota, tratamos de saber quais os países que nos obrigariam a Vistos e papeladas do género. Para nosso espanto só na Rússia é que precisamos de visto. Até a Ucrânia já deixou de pedir qualquer tipo de visto... mas a Rússia também há-de lá chegar... qualquer dia!
Concentramo-nos então no que nos era pedido pela embaixada da Rússia:
1. Passaporte
2. Formulário preenchido (documento próprio para o efeito, escrito a computador, em letras maiúsculas, não rasurado, impresso segundo as instruções dadas)
3. Fotografia (3.5cmx4.5cm obrigatoriamente)
4. Voucher de reserva de Hotel (com data de check-in e check-out, informação pessoal e detalhada das pessoas)
5. Confirmação de agência de viagens Russa (traduzido para Russo)
6. Apólice de seguro médico obrigatório

Após todos os elementos recolhidos lá seguiu tudo para a Embaixada. Cerca de 15 dias depois tinhamos na mão os nossos vistos.

Simultaneamente ("não vá o diabo tecê-las"...) tiramos também a Licença Internacional de Condução.

Outro aspecto a ter em conta é o seguro da moto. Independentemente da nossa carta verde ter a extenção para a Rússia, é OBRIGATÓRIO fazer um seguro na fronteira (cerca de 20€). E segue-se a pergunta obvia:
"Então, se temos de o fazer na hora, não é necessário pedir em Portugal a extenção para a Rússia, correcto?"
Nós pedimos, por via das dúvidas. Mais vale a mais do que a menos. Não vai ser por meia dúzia de Euros que vamos deitar tudo a perder!

O último ponto a salientar é a Importação Temporária de Veículo. Isto não é nada mais do que o mesmo que se faz em Marrocos, por exemplo. Preenche-se um impresso onde especificamos os dados do veículo, data de entrada e data de saída, e guardamo-lo para o voltar a apresentar na saída. Caso não queiramos voltar para PT de autocarro, não convém perder esse impresso! :)

Relativamente a segurança no país já ouvimos de tudo. Uns dizem que é inseguro e que temos de ter muito cuidado! Outros dizem que é tudo pacífico, desde que se tenha consciencia do local onde estamos. Vamos acreditar na segunda opção. Acho que é melhor assim... :)... e quando regressarmos contamos afinal como correu connosco.

    Explore Horizons Team

    Somos o Rodrigo e o João, dois amigos com gosto pela aventura e mototurismo. A partir daqui, tudo é possível... :)

    Arquivo

    September 2009
    August 2009

    Categorias

    All